quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Legado de Pitágoras - Documentário

Essa série inovadora tira Pitágoras dos livros de matemática e o coloca no centro da história. O primeiro episódio mostra como antigas civilizações foram capazes de atingir feitos arquitetônicos uma vez tidos como impossíveis, graças Teorema de Pitágoras. O segundo episódio explora outras figuras que moldaram o trabalho de Pitágoras. O último episódio introduz a idéia de que o Teorema de Pitágoras nem sempre pode ser aplicável e como isso teve que ser repensado nos tempos medievais e modernos.

Desafiando Pitágoras: O teorema de Pitágoras foi, por dois mil anos, considerado uma verdade imutável que avançou junto com a civilização humana. Mas um dia as pessoas começaram a questionar o espaço criado por Pitágoras e veremos neste episódio que o teorema é o ponto de partida para todos os espaços e essencial para definir os conceitos de medidas.

Pitágoras e Outros: Neste episódio conheceremos os teoremas de grandes matemáticos, além de Pitágoras.

Os Triângulos de Samos: Como pessoas de dois mil e quinhentos anos atrás souberam como fazer um túnel linear cavando um buraco em dois pontos opostos de uma montanha? Essa é a estória secreta do triângulo retângulo, contada por um obscuro aqueduto grego dos tempos antigos.

O Legado de Pitágoras - Desafiando Pitágoras 

VIDEO



O Legado de Pitágoras - Pitágoras e Outros


O Legado de Pitágoras - O Triângulo de Samus


Os videos possuem legenda.

FONTE: CANALCURTA

QUADRINHOS (HQ's) E A FILOSOFIA NA FORMAÇÃO INTELECTUAL

  Os quadrinhos e a filosofia da linguagem podem colaborar de várias maneiras na formação das pessoas, especialmente em relação à comunicaçã...