Atendimentos




- Orientação Filosófica

Os conteúdos da Filosofia estão mesclados a quase tudo que consumimos hoje em dia. Algumas empresas, canais de televisão, plataformas digitais e de streamers na internet e outras mídias usam e abusam de conceitos filosóficos, sendo que alguns de maneira clara e direta e, outros de maneira distorcida e falaciosa apenas para vender. Devido a isso, precisamos de uma Orientação Filosófica que deixe claro como são aplicados e como podemos nos distanciar de falhas ou deturpações sobre os pensamentos deixados por mulheres e homens ao longo do tempo.

As Orientações Filosóficas operam nos sentidos linguísticos, neurolinguísticos, metalinguísticos, neuromotores e neuroeducacionais. Isso porque a Neuroeducação é um campo da ciência que possibilita pelo mapeamento da neurociência encontrar pontos de falhas no funcionamento de aprendizagem, absorção, aplicação e atuação no cérebro.

Com isso, encontramos caminhos facilitadores para um melhor desenvolvimento, melhora sobre falhas, dificuldades sociais, intelectuais e comportamentais. Por mais que sejam, caminhos facilitadores, não se trata de milagres ou eventos instantâneos. 

Associada a Filosofia Aplicada as demais áreas da ciência podem facilmente desenvolver novas habilidades profissionais, intelectuais e sociais. Na escola e na educação irá contribuir para a criatividade, interpretação, reconhecimento e julgamento ético, bioético e estético. Lucidez e clareza sobre posicionamento e escolhas. 

- Filosofia Aplicada a postura pessoal e profissional

Quando falamos sobre Filosofia encontramos estereótipos criados, e em uma certa tradição seguidos, que colocam os conteúdos da filosofia sendo difíceis de serem assimilados, compreendidos e praticados. Além disso, que só formaria uma elite distanciando esses conteúdos com o coletivo e as pessoas que estejam prontas para buscarem desenvolver a fundo sua capacidade intelectual.

A Filosofia aplicada está relacionada com o conhecimento dessas análises realizadas sobre pessoas, situações, eventos e decisões pela sua natureza. Isso afeta seu comportamento, facilita a maneira em seu aprendizado, avalia de maneira mais clara seus defeitos. A Filosofia Aplicada é uma metodologia que atende pessoas, empresas, sistemas educacionais para compreensão de perfis, utilizando de conteúdos próximos a você e do seu círculo e rotina para dar direção no desenvolvimento intelectual, de postura e social.

- Mapa das Dimensões do Entendimento & Consulta Educacional

Mapeamento e compreensão da Vontade ou Essência de cada consciência, permitindo descobrir um caminho que facilitará uma gama de conteúdos, linguagens e relações sociais, como também, de saberes, tomada de decisões e uso de raciocínio para cada pessoa;

Consultoria Filosófica (também conhecida como Aconselhamento Filosófico, Assessoramento Filosófico ou Orientação Filosófica): Desenvolve-se entre um assessor filosóficos e um consultante ou um grupo. O propósito é, segundo o profissional, ajudar a resolver problemas ou ampliar a consciência sobre eles a partir de recursos filosóficos tais como:

– Exame dos argumentos e de suas justificações;

– Clarificação e análise de conceitos;

– Exposição de pressupostos implícitos;

– Detecção de contradições e de falácias lógicas;

– Análises de dilemas éticos e de conflitos de valores;

– Rastreio da cosmovisão com que o sujeito enfrenta o mundo e de concepções filosóficas alternativas que poderia ter em conta;

– Análise do contexto social em que surgem as decorrentes problemáticas;

– Reflexão a partir de estudos científico que podem fornecer ferramentas para analisar um problema;

– Biblioterapia. Arteterapia. Caso o consultante tenha interesse é recomendado livros, artigos e filmes sobre os tópicos abordados;

– Exercícios e práticas que podem ampliar o horizonte vivencial do consultante.

- Desenvolvimento de Aprendizagem e Memória para jovens e adultos

Acompanhamento e direcionamento de conteúdos para uma melhor aprendizagem para a Forma de pensar da pessoa. Adequando conteúdos e lições baseadas em suas qualidades e dificuldades para alavancar suas habilidades. 

A atenção dada para o desenvolvimento como pessoa, no campo profissional, técnico e se quiser, também, espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUADRINHOS (HQ's) E A FILOSOFIA NA FORMAÇÃO INTELECTUAL

  Os quadrinhos e a filosofia da linguagem podem colaborar de várias maneiras na formação das pessoas, especialmente em relação à comunicaçã...