segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Fundação da Alma – Educação

Fundação da Alma – Educação

A nossa vida é única. Nossa busca, então, nessa vida é de se encontrar, encontrar nosso propósito e desenvolver nossas habilidades para essa realização plena. A harmonia com esse [re]encontro não traz dormência, preguiça ou repouso. Não! Faz com que tudo flua e permaneça em movimentação ao seu redor e, consigo permaneça a calma e tranquilidade de uma boa vida que segue.

Existem vários Caminhos para exercitarmos e nos realizarmos. Deixando vícios e pobreza intelectuais do lado de fora e afastados de nossa vida.

O trabalho em sua formação intelectual exige esforço e disciplina consigo, para alcançar a parte mais refinada de sua existência alinhada a seu propósito. Isso garantirá uma adequada formação com postura, boa comunicação, relacionamento social, profissional e familiar. 

Ser uma boa pessoa ou um bom profissional exige uma lapidação para alcançar a ação ética e a sensibilidade estética necessária para evitar transtornos ou vícios que não cabem a você, como trazer para si qualidades, companhias e benefícios importantes para continuar sua jornada. 

A Educação é orgânica, metafísica, dinâmica e estática. A Educação é o conceito filosófico mais valioso em sua formação. Os paradoxos apresentados agora pouco se apresentam de fato no decorrer da ação filosófica do ensino e aprendizagem.

Você quer ser um bom profissional? porque?

Você já sabe o que quer ser? o que?

Você já sabe o caminho que vai tomar para realizar isso? É o mesmo caminho dos outros ou é realmente o seu?


Importante tentar responder para você mesmo essas perguntas inicialmente.


Renis R.

Prof. de Filosofia e neuroeducador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUADRINHOS (HQ's) E A FILOSOFIA NA FORMAÇÃO INTELECTUAL

  Os quadrinhos e a filosofia da linguagem podem colaborar de várias maneiras na formação das pessoas, especialmente em relação à comunicaçã...