sexta-feira, 3 de março de 2017

VIVANE MOSÉ Estrada para a Cidadania

Professores do 4º e 5º ano das escolas de ensino fundamental I da Rede Municipal de Educação participaram no Teatro Municipal, de palestra do programa Estrada para a Cidadania, parceria entre a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação e a CCR AutoBan – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.
A palestra foi ministrada pela psicóloga e psicanalista, Viviane Mosé, que falou sobre os desafios do mundo contemporâneo que interferem diretamente na educação. Mestre e doutora em filosofia, é especialista em elaboração e implementação de políticas públicas e autora do livro “Stela do Patrocínio – Reino dos bichos e dos animais é o meu nome”, indicado ao prêmio Jabuti em 2002, na categoria psicologia e educação. A palestrante publicou em 2005 sua tese de doutorado Nietzsche e a grande política da linguagem, pela editora Civilização Brasileira. Escreveu e apresentou, em 2005 e 2006, o quadro “Ser ou não ser”, no Fantástico, onde trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana. Atualmente é comentarista do quadro “Nossa Educação”, na rádio CBN.

O evento reuniu cerca de 500 educadores de Vinhedo e das cidades de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista.
O secretário da Educação da Prefeitura de Vinhedo, Luiz Fernando de Biasi prestigiou o evento e destacou a importância do programa para educadores e alunos da Rede Municipal de Ensino.
O programa Estrada para a Cidadania é direcionado à formação cidadã dos alunos, incluindo a disseminação de atividades e informações que ajudam a preservar e a valorizar a vida, a reduzir o índice de acidentes de trânsito e, também, que reforçam a importância de proteger o meio ambiente.
Prevê a realização de diversos trabalhos escolares que reforçam a promoção de aspectos de valorização à vida. Para que sejam realizados com efetividade e para que o conteúdo seja bem aproveitado junto aos estudantes, são promovidas várias capacitações e oficinas destinadas a todos os educadores da Rede Municipal de Ensino, que atuam nos 4º e 5º anos do ensino fundamental I, durante o ano letivo.


FONTE: SITE PREFEITURA DE VINHEDO