A nossa vida é única. Nossa busca, então, nessa vida é de se encontrar, encontrar nosso propósito e desenvolver nossas habilidades para essa realização plena. A harmonia com esse [re]encontro não traz dormência, preguiça ou repouso. Não! Faz com que tudo flua e permaneça em movimentação ao seu redor e, consigo permaneça a calma e tranquilidade de uma boa vida que segue.
Existem vários Caminhos para exercitarmos e nos realizarmos.
Deixando vícios e pobreza intelectuais do lado de fora e afastados de nossa
vida.
O trabalho em sua formação intelectual exige esforço e disciplina consigo, para alcançar a parte mais refinada de sua existência alinhada a seu propósito. Isso garantirá uma adequada formação com postura, boa comunicação, relacionamento social, profissional e familiar.
Ser uma boa pessoa ou um bom profissional exige uma lapidação para alcançar a ação ética e a sensibilidade estética necessária para evitar transtornos ou vícios que não cabem a você, como trazer para si qualidades, companhias e benefícios importantes para continuar sua jornada.
A Educação é orgânica, metafísica, dinâmica e estática. A Educação é o conceito filosófico mais valioso em sua formação. Os paradoxos apresentados agora pouco se apresentam de fato no decorrer da ação filosófica do ensino e aprendizagem.
Você quer ser um bom profissional? porque?
Você já sabe o que quer ser? o que?
Você já sabe o caminho que vai tomar para realizar isso? É o mesmo caminho dos outros ou é realmente o seu?
Importante tentar responder para você mesmo essas perguntas inicialmente.
Renis R.
Prof. de Filosofia e neuroeducador
Nenhum comentário:
Postar um comentário