Método

Desenvolvo e apresento um esquema da Mente e a estrutura comportamental junto ao funcionamento pelas Formas do Saber, da Linguagem, das Crenças e dos Sentidos onde pode ser apresentado aspectos de nossa personalidade como pensamento, comunicação, vontade, inteligência entre outras mais.

A minha atenção no momento do ensino/mentoria é descobrir o quanto antes as linguagens e conteúdos que estão ligados a Forma da pessoa pensar, em buscar soluções e dialogar para ensinar, esclarecer e criticar seu ponto de vista como algum conteúdo que ministre/trabalhe/desenvolva. 

A mesma atenção anterior me permite focar e direcionar durante o ensino uma postura ética, estética e linguística que se relacione adequadamente a pessoa X ou Y, atendendo ou facilitando uma melhor compreensão e acessibilidade na formação pessoal e profissional. A singularidade das pessoas deve ser respeitada para um melhor dialogo omnilateral e plural.

Para isso, investigando as questões ligadas à problemática sobre a relação Ser/Saber, Senso-percepção, pensamento-linguagem-mundo. Devido investigar esta problemática, opero por vários temas, questões e conceitos pertencentes a vários campos da Filosofia, em especial Ontologia, Filosofia da Linguagem, Semiótica Filosófica, Filosofia da Arte, Filosofia e Literatura, Mitologias, símbolos e religiões comparadas. 

Pesquiso e desenvolvo adaptações e interpretações  filosóficas para aulas a partir de conteúdo da Cultura Pop. Como o uso dos Quadrinhos, Cinema, Cordel, Capoeira, Skate, brincadeiras populares, Religiões, Desenhos e Animações, Mangás e Animês etc, como conteúdo facilitador para absorção/compreensão da disciplina Filosofia somado a História, Arte, Matemática, Física e Literatura/Português. Mostrando a conexão de todos os saberes, de todas as Artes com nossa Alma e a Filosofia.

Com este recurso pode ser mais agradável e com uma linguagem mais acessível partindo de um ponto comum da pessoa (as imagens comuns à ela) para conduzi-la até ao Saber mais refinado da Ciência, deixando assim, um campo fértil para que ela se descubra e se realize

Neuroeducação é um campo interdisciplinar que combina a neurociência e a educação para decifrar processos cognitivos e emocionais com o objetivo maior de melhorar os métodos de ensino e aprendizagem. Além disso, compreende como os distúrbios neurológicos e mentais podem afetar o aprendizado dos alunos e, a partir disso, haver uma comunicação mais direta entre professores e profissionais e médicos que os acompanham, colaborando, assim, na identificação de problemas educacionais, tornando possível enfrentá-los com novos métodos para educação inclusiva dos seus alunos. E entender o mapeamento cerebral, nada mais é que procurar entender a representação interna da realidade de cada um de nós, pois cada ser é único em suas experiências, em suas vivências, desta forma não existe um Mapa igual ao outro. Com isso a Neuroeducação é um campo interdisciplinar que combina a neurociência e a educação para criar melhores métodos de ensino e aprendizagem.

Alguns de seus benefícios são:

• Ajuda a identificar condições de saúde que podem afetar a aprendizagem escolar;

• Permite caracterizar o perfil cognitivo do aluno e auxiliar o planejamento de estratégias educacionais de intervenção;

• Auxilia no estabelecimento de um prognóstico realista ao processo educacional, sem sobrecarregar o aluno e sem deixar de promover seu desenvolvimento.

• Auxilia no direcionamento de intervenções eficazes, adaptação da linguagem e facilitação da comunicação interdisciplinar.

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