A Educação da Alma (Mente) é um estudo e orientação educacional sobre cada aspecto de Compreensão presentes em nossa alma, aspectos direcionais de nossas personalidades que podemos e precisamos reconectar-nos a Elas por uma orientação filosófica adequada.
Diferente em alguns aspectos da psicologia que isolam ou estuda separadamente o comportamento, como na Gestalt (em termos mais gerais, é o conjunto de entidades físicas, biológicas, fisiológicas ou simbólicas que juntas formam um conceito, padrão ou configuração unificado que é maior do que a soma de suas partes), psicanálise etc, este campo da Filosofia da Alma (em Platão) penetra todas as personalidades formadoras de uma unica vez. Na Filosofia podemos estudar, também, separadamente. O que ocorre em campos da Filosofia da Mente (Cognição e Comportamento).
O que podemos compreender pelas experiências corporais, dos sentidos, do sistema nervoso e o processo sináptico, além das relações linguísticas, das imagens do mundo, das emoções e entendimento alcançado, tudo se relacionado aos costumes, aos valores religiosos e pela ciência alcançados por nós.
•Estudos na Filosofia de Platão e as Formas (aspectos da origem de nossos pensamento);
•Neurofisiologia e Neuroanatomia para compreender o funcionamento sináptico junto ao sistema nervoso central;
•Utiliza da Arte (pinturas, escultura, cultura popular, mitologias, religião, jogos, literatura, filmes etc), para ensinar e compreender melhor a mente;
Os estudos envolvem pesquisas com sistemas matemáticos desde a antiguidade para melhor compreensão da mente com as características psicológicas, atributos e qualidades de cada pessoa e, das Personalidades possíveis;
As interações, conversas, diálogos e experiências fazem obter a soma de conhecimentos e experiências ampliando nossos Saberes, e devido a isso, o mapeamento destas experiências e sabedorias e feita por um modelo computacional.
O estudo desenvolvido está muito próximo das pesquisas como Inteligência Artificial, Machine Learning (aprendizagem de máquina), Rede Neural e Data Science (Ciência de Dados);
NEUROMITOLOGIA é um estudo feito em algumas mitologias como a Indiana, Chinesa, Japonesa, Nórdica, Grega, Egípcia, Brasileira desvelando algumas referencias e relações com nossa busca desde a antiguidade pela compreensão da mente. E a figura de deusas, deuses, guardiões, demônios servem para nossa reflexão, amadurecimento, auto conhecimento.
Em textos filosóficos dos Pré-Socráticos, Parmênides, Pitágoras e, posteriormente vindos na literatura e filosofia descrita por Platão já existia uma proposta neurolinguística, utilizando das narrativas para descrever funções cerebrais, além dos exercícios de reflexão e refração que deveríamos sempre realizar.
Em nossas florestas, tanto no Brasil quando as demais áreas que a amazônia abraça, as etnias que vivem ou viviam naquelas regiões possuem narrativas de uma busca por algo maior, com missões e obrigações para uma pureza de mente e corpo.
A neuromitologia apresenta algumas dessas narrativas e relaciona com a estrutura de nossa Mente, e como deveríamos nos educar para alcançar essas qualidades;
As Formas, geometria e a matemática para o mapeamento da Mente
Nenhum comentário:
Postar um comentário