domingo, 8 de maio de 2016

Morte

Na Filosofia temos escritos ou registros de alguma forma e maneira dos pensamentos de alguns homens sobre A Morte. Epicuro, Platão, Schopenhauer, etc...
Tentei neste momento ser sábio mas apenas consegui ser trágico. 
Não tem filosofia que tente falar por você em tal momento. Ela, A Morte é uma senhora, irmã de deuses como Morpheus, Tanathos, Destino... mas acredito que a poesia fale melhor sobre suas ações.
Minha amada mãe mais velha, parte. Minha avó. Dia das mães realmente forte.
Sua benção minha velha.
Naná, tia Flor e eu
O Universo ganhou.
O Universo ganhou cem anos de experiência.
Juro que não quero sentir raiva, tristeza ... de verdade. Mas, nossa como é difícil convencer meu corpo a não transbordar de tamanhos sentimentos. 
Em seu ultimo aniversário físico, Ela sorriu para mim. Perguntei a Ela se estava bonito. Ela respondeu sorrindo que sim, segurando minha barba a qual cultivei bastante tempo para mostra-la. E Ela, correspondeu, falando: “Esta lindo, só falta tirar essa barba feia”. 
Dei um cheiro no seu pescoço, e Ela me empurrou rindo, dizendo: “Sai menino, tem gente olhando” 
E agora? E o cangote o qual eu cheirava e fazia cócegas? Ouvindo aquela risada gostosa, como ficará? Ficará a salvo em mim. Ela está a salvo aqui. 
Mas o Universo ganhou.
O Universo ganhou cem anos de experiência.
Seja bem vinda ao salão dos imortais Naná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO A CULTURA POP PODE ENSINAR FILOSOFIA

  Lições de Akira, Ghost in the Shell, Exterminador do Futuro, Matrix e Alice no País das Maravilhas A Cultura Pop, muitas vezes subestimada...