terça-feira, 19 de abril de 2016

CINEMA DAS IDEIAS - Documentario SURPLUS

Surplus, uma produção de 2003 do diretor Erik Gandini, mostra uma realidade cada vez mais aterrorizante que está totalmente banalizada nos dias de hoje. A de que o homem transformou-se em uma máquina de consumo e ganância que está destruindo o mundo e o tornando cada vez mais afásico e amoral.
Com uma visão bem forte da realidade atual, o filme mostra como o meio ambiente vem sendo destruído para que as indústrias continuem a produzir cada vez mais e assim maximizem seus lucros. Além desta questão ambiental Erik Gandini mostra também como a publicidade hoje está sendo distorcida pela indústria cultural para impor suas vontades às pessoas que perante esta situação acabam sendo influenciadas a comprar coisas totalmente supérfluas.
Através desta breve sinopse, o Blogo Atuação Filosófica faz o convite a todos os interessados para assistir esse documentário juntos no auditorio da ADUFAC, na Universidade Federal do Acre. Logo após teremos uma conversação com os professores doutores Hélio e Wlisses.
O Cinema das Ideias é um projeto de extensão da Universidade Federal do Acre que visa promover e aproximar o público universitário e não universitário da produção cinematográfica documental nacional e internacional e para sua execução conta com parceria do Serviço Social do Comércio (SESC) e apoio do Cineclube Opiniões e demais parceiros.
A edição de 2016 inicia-se no final de maio, até lá, estaremos nos organizando para demais sessões.
SERVIÇO:
Data: Quinta – feira, 28 de abril.
Horário: 19 horas
Filme: “Surplus”, do diretor Erik Gandini
Local: Auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac)
Entrada gratuita e com debate!